Maior pesadelo de Juan Pablo Vojvoda e seus comandados pode voltar a cruzar o caminho do Fortaleza na Copa Sul-Americana. Trata-se da LDU, que ficou pelo caminho na fase de grupos da Copa Libertadores da América e irá disputar os playoffs da Sula, podendo seguir adiante no mata-mata da competição.
Com o encerramento da última rodada da primeira fase, os equatorianos ficaram com a terceira colocação do Grupo D da Liberta. Junior Barranquilla, da Colômbia, e o Botafogo ficaram com as duas vagas da chave, deixando a agremiação de Quito para trás na terceira posição.
Sendo assim, La U vai disputar os playoffs da Sula contra um dos segundos colocados da etapa classificatória. Caso avance, a equipe equatoriana conquistará um lugar na fase eliminatória do torneio continental, possibilidade que faz o Leão do Pici ficar de olhos bem abertos.
Na temporada passada, o Laion ficou muito perto de conquistar o que seria um dos títulos mais importantes de sua história. Na final, contudo, os comandados de Vojvoda encontraram a LDU, que levou a melhor na disputa de pênaltis, ficou com a taça e acabou com o sonho da torcida tricolor.
Fortaleza tenta garantir primeira colocação na noite de hoje (29)
Logo mais, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (29), O Leão enfrenta o Sportivo Trinidense, na Arena Castelão, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sula. Líder do Grupo D, o time busca confirmar a primeira colocação da chave.
O primeiro lugar dá vaga direta nas oitavas de final e evita o confronto com um dos eliminados da Libertadores nos playoffs. E com os equatorianos como possíveis adversários, o melhor a se fazer é evitar a possibilidade de um novo duelo.