O Fortaleza tem motivos de sobra para comemorar na véspera do duelo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o Leão do Pici vai encarar o líder da competição desfalcado de dois dos seus principais jogadores: Fernandinho e Lucas Esquivel.
O volante ex-Manchester City e Seleção Brasileira não está à disposição do técnico Cuca por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, na vitória sobre o Palmeiras, em São Paulo. Sendo assim, ele terá de cumprir suspensão automática e só retornará no compromisso seguinte.
Quanto à Esquivel, a outra baixa da agremiação rubro-negra, a ausência se dá pelo mesmo motivo. Mas, diferentemente do companheiro, o lateral-esquerdo foi expulso no duelo contra o Alviverde Paulista. O argentino acabou recebendo o cartão vermelho por falta em Endrick.
Desta forma, o time da Arena da Baixada não pode contar dois dos seus titulares no confronto de logo mais. Os times se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste domingo (2), no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Fortaleza tenta se recuperar da sequência de empates
Depois da estreia com vitória fora de casa diante do São Paulo, o Laion não venceu mais na competição de pontos corridos. Foram quatro empates em sequência, contra Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Corinthians e Botafogo – sendo três deles em casa, com exceção do zero a zero com o Alvinegro Paulista.
Os comandados de Vojvoda, portanto, têm a chance de reencontrar o caminho dos triunfos e quebrar essa série indesejada. O Tricolor é o 11º colocado do Brasileiro, com sete pontos conquistados.