Torcida do Basel é impedida de viajar à França para jogo contra Nice; greve no país seria o motivo

O confronto marcado para a quinta-feira (20) em jogo válido pelas quartas-de-final da Europa League entre Nice e Basel já sofre com intervenções. Diante da paralisação de funcionários franceses contrários à reforma da previdência no país, o Ministério Público veta a viagem dos suíços por conta dos riscos de confrontos com franceses.

Conforme apura o L´Équipe, confrontos contra torcedores do O. Marseille, na mesma competição, causaram tumultos pela cidade de Marselha. Já por parte do Nice, um jogo contra o 1. FC Köln uma briga generalizada dentro do estádio Allianz Riviera culminou em um grave acidente de um torcedor.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, afirmou em comunicado no dia 11 de abril, que não queriam os suíços na cidade. “Agradeço ao Ministro do Interior Gérald Darmanin por assinar o decreto que proíbe a viagem dos torcedores do Basel, como eu havia solicitado, para evitar qualquer transbordamento em Nice”, disse.

Torcedores do Nice já se envolveram em confusões nesta Europa League (foto: Keystone)

Basel

Após receber franceses em seu estádio no jogo de ida (2×2), o Basel se manifestou nas redes sociais. De acordo com o anúncio dos suíços, a decisão é espantosa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Aprendi cedo nesta manhã e com espanto, que a proibição de meus viajarem para Nice. A principal razão é a segurança nacional, que não está garantida devido às greves. Uma decisão que vem a menos de 48h do confronto, obriga nossos adeptos a desistirem da viagem no meio do caminho”.

Contudo, a França segue vivendo um período de instabilidade, com greves por todo o país. Apesar dos riscos com a segurança pública, o jogo está marcado para a casa do Nice, em Cité de Anges. Segundo o governo local, vetar a ida dos suíços diminuirá os riscos de confrontos pela cidade.