Juan Pablo Vojvoda recebeu a melhor notícia possível projetando a sequência da temporada do Fortaleza. Com a classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici ganhou um respiro de duas datas no calendário repleto de jogos a serem realizados.
Garantindo a primeira posição do Grupo D da Sula, os comandados do técnico argentino asseguraram a vaga para as oitavas. Caso tivessem ficado com o segundo lugar da chave, teriam que jogar o playoff com um dos terceiros colocados da Libertadores, disputado em duas partidas de ida e volta, ou seja, duas datas.
Desta forma, o time tricolor se livrou de mais dois compromissos, o que significa uma alívio importante na agenda. Na próxima etapa do torneio continental, o adversário será justamente um dos vencedores da repescagem, a ser definida pela Conmebol com base na classificação final das equipes que jogaram as primeiras fases dos seus certames.
Classificado, o Laion agora aguarda o próximo rival na competição, O sorteio das oitavas será realizado na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, na sede da entidade máxima do futebol na América do Sul, localizada em Luque, no Paraguai.
Vojvoda e comandados têm desafio neste fim de semana
Antes de voltar a pensar na Sula e na Copa do Nordeste, outro certame que a equipe disputa na jornada atual, o Leão foca no próximo compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), o time recebe o Athletico, no Presidente Vargas, pela sétima rodada.
Vindo de quatro empates seguidos, o Tricolor tenta se redimir da sequência indesejada diante do líder do campeonato. Vojvoda e seus comandados ocupam a 11ª colocação na tabela de classificação, com sete pontos conquistados até aqui.