O Fortaleza ganhou do Sportivo Trinidense, na última quarta-feira (29), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o êxito coletivo do time, duas grandes marcas individuais acabaram ficando em segundo plano. Dois êxitos pra lá de significativos, diga-se de passagem.
O primeiro foi o de Juan Pablo Vojvoda. O argentino chegou a 233 partidas no comando do Leão, tornando-se o treinador com o maior número de jogos oficiais pelo clube. Ele deixou para trás ninguém mais, ninguém menos que Moésio Gomes, que agora ocupa a segunda colocação, com 232 duelos.
Outro que alcançou número relevante de partidas vestindo o manto tricolor foi Yago Pikachu. O atacante de 31 anos de idade chegou a 200 jogos pela agremiação. Desde que chegou no Pici, ele balançou as redes adversárias 52 vezes e concedeu 27 assistências, além de ter conquistado quatro títulos.
Dois símbolos da era vitoriosa do Laion, tanto o argentino quanto o paraense vão, aos poucos, subindo posições no ranking de ídolos da história centenária da instituição. E com pelo menos mais esta temporada juntos, ambos podem atingir ainda mais feitos individuais.
Vojvoda celebrou feito pelo Fortaleza
‘El Jefe’ comentou o recorde e afirmou que não era o objetivo alcançar uma marca tão grande de partidas realizadas. Segundo o técnico, seu desejo e de sua comissão era encontrar o melhor funcionamento do time. Além disso, destacou o sentimento de felicidade e a vontade de dar continuidade ao trabalho.
“Não era o meu objetivo cumprir essa quantidade de partidas. O meu objetivo, desde o primeiro dia, sempre foi encontrar o melhor funcionamento e resultados. Estamos há mais de três anos aqui e vamos continuar, porque somos felizes, sou feliz também com o dia a dia, principalmente. O desfrutar disso é o maior que podemos lograr”, declarou.