O Fortaleza se antecipou à concorrência e assinou com promessa cobiçada por alguns times do futebol europeu. Trata-se do meia-atacante Kervin Andrade, de 19 anos de idade, que está na mira do mercado estrangeiro. Propostas pelo garoto devem chegar na próxima janela de transferências.
Segundo informação do Esportes O Povo, sondagens pelo venezuelano foram feitas por agremiações da França, da Itália e da Arábia. As equipes entraram em contato com o estafe do atleta e também com a diretoria do Leão do Pici, sinalizando com a possibilidade de fazerem propostas oficiais.
O interesse do Velho Continente, inclusive, é antigo. Antes do clube acertar a contratação do menino, times o observavam. Até mesmo pretendentes do esporte bretão nacional chegaram a consultar sua situação no Deportivo La Guaira. Em março, então, o Laion tratou de agilizar e adquiriu 50% dos direitos econômicos do meio-campista junto ao La Guaira.
O contrato de cinco anos prevê algumas bonificações coletivas e individuais, como a convocação para a disputa da Copa América. Esse objetivo, aliás, está perto de ser alcançado. Kervin está na pré-lista da Seleção Venezuela e vive a expectativa de constar na relação final do treinador Fernando Batista.
Joia do Fortaleza é destaque na temporada de 2024
Embora não seja titular, Kervin tem se destacado na jornada atual e aproveitado muito bem os minutos recebidos. Em 19 partidas realizadas até aqui, o meia marcou sete gols e concedeu quatro assistências.
Um desses tentos foi no empate heroico contra o Boca Junior na Bombonera. O venezuelano é o jogador Sub-20 do Campeonato Brasileiro com o maior número de participações em gols em 2024.