O Fortaleza tem feito esforços para contar com um dos seus destaques no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Trata-se de Kervin Andrade, que pode ser desfalque na segunda partida da decisão por conta da convocação para defender a Seleção Venezuelana na disputa da Copa América.
O meia-atacante de 19 anos de idade está na pré-lista da Vinotinto que iniciará a preparação da competição na Flórida, EUA. A princípio, o jogador terá que ser liberado pelo clube na próxima sexta-feira, dia 7, dois dias antes do primeiro duelo da finalíssima.
Para poder contar com o garoto no compromisso decisivo, o Laion tenta a liberação junto ao selecionado. Ainda que tente a permanência do profissional, a diretoria entende que será difícil convencer a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), tendo em vista o começo da preparação visando a Copa América.
Kervin estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o primeiro embate contra o CRB, que acontece nesta quarta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão. Já sua presença no encontro de domingo (9), no Rei Pelé, em Maceió, segue incerta.
Fortaleza corre risco de perder um dos seus destaques de 2024
A possível ausência de Kervin significa uma baixa e tanto para o Tricolor. Embora não seja titular absoluto, o venezuelano vem aproveitando muito bem as oportunidades recebidas nesta temporada e é um dos destaques da equipe de Vojvoda.
O meia soma 20 partidas disputadas até aqui, com sete gols marcados e quatro assistências concedidas para os companheiros marcarem. Aos poucos, o jovem vem conquistando seu espaço no time.