A Conmebol irá realizar os sorteios dos mata-matas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana logo mais, no início da tarde desta segunda-feira (3), às 13h (de Brasília). A depender do acaso, o maior carrasco do Fortaleza poderá cruzar o caminho do clube logo de cara nas oitavas de final da Sula.
Trata-se da LDU, que bateu o Leão do Pici na final da edição passada. Os equatorianos ficaram em terceiro na Liberta e vão disputar os playoffs para tentar uma vaga nas oitavas da segunda competição mais importante do continente. Um novo confronto entre ambos, portanto, depende da classificação da equipe rival na repescagem.
Os oito terceiros colocados da fase de grupos da Liberta e os vice-líderes das chaves na etapa classificatória da Sula vão formar os playoffs. Os jogos estão previstos para acontecer nas semanas de 17 e 24 de junho. Já as oitavas, por sua vez, estão marcadas para as semanas de 14 a 21 de agosto.
O Laion é um dos oito times garantidos na próxima fase que aguardam o desfecho da repescagem para conhecer seus adversários. No sorteio, o Tricolor está no Pote 1, junto com Independiente Medellín, Cruzeiro, Belgrano, Sportivo Ameliano, Corinthians, Lanús e Racing.
Fortaleza amarga derrota para a LDU
O revés diante dos equatorianos ainda está vivo na memória dos tricolores. Por essa razão, a possibilidade de um novo embate mexe com as expectativas dos torcedores, que veem no duelo a chance de uma revanche.
O Laion esteve muito perto de conquistar um dos títulos mais importantes de sua história. Contudo, a derrota nos pênaltis para a agremiação de Quito, no Uruguai, impediu o êxito de Juan Pablo Vojvoda e seus comandados.