Zagueiro fez as vezes de artilheiro novamente e garantiu a vitória do Fortaleza sobre o Athletico, no último domingo (2), no Presidente Vargas. Foi de Benjamin Kuscevic o único gol do jogo que encerrou uma sequência indigesta de quatro empates da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro e fez a alegria da torcida.
O tento do defensor chileno saiu ainda antes da ida dos times para os vestiários. Aos 44 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, ele aproveitou falha do goleiro Bento, que saiu mal da meta, para fazer de cabeça o gol da vitória por 1 a 0.
Foi a segunda bola na rede do jogador vestindo o manto tricolor. O primeiro saiu no dia 4 de março, diante do Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa fez um dos três gols da vitória por 3 a 0 do Leão do Pici em Teresina.
Com o resultado positivo, o Laion encerrou uma série incômoda de quatro empates seguidos e voltou a vencer na Série A. O Laion se manteve na 11º colocação da tabela de classificação, mas agora com 10 pontos conquistados. O time segue invicto neste começo de disputa, assim como o Atlético-MG.
Zagueiro vem se destacando pelo Fortaleza
Um dos reforços contratados nesta temporada, Kuscevic rapidamente se tornou uma peça importante no sistema defensivo da equipe de Juan Pablo Vojvoda. Dos 20 jogos feitos na jornada, em 18 deles o atleta de 28 anos de idade foi titular.
Por muito pouco, o zagueiro não esteve na convocação final da Seleção Chilena que disputará a Copa América. Ele chegou a estar na pré-lista, mas acabou ficando de fora da relação final do técnico Ricardo Gareca.