Kervin Andrade já sabe em qual data precisará se apresentar à Seleção Venezuelana para a iniciar a preparação visando a disputa da Copa América. Antes de embarcar para os Estados Unidos, porém, o jovem meia-atacante de 19 anos de idade tem compromisso para lá de importante a cumprir pelo Fortaleza.
O camisa 77 está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. No primeiro embate da decisão do torneio regional, o Leão do Pici recebe o CRB, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília).
Já para o segundo duelo da finalíssima, que acontecerá no próximo domingo, dia 9 de junho, o venezuelano está fora. Isso porque ele terá que ser liberado na sexta-feira, dia 7, para se apresentar na Vinotinto. O selecionado iniciará a preparação para a competição de seleções em Bradenton, na Flórida.
Kervin está na pré-lista da Venezuela e ainda não sabe se estará na relação final do grupo que jogará a Copa América. De toda forma, o garoto participará da preparação e, consequentemente, perderá a segunda partida da final da Copa do Nordeste.
Fortaleza tenta liberação de Kervin Andrade
A diretoria tricolor negocia a liberação do meia junto a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para que possa tê-lo no jogo decisivo do Nordestão. Contudo, o clube entende que será difícil convencer os venezuelanos a abrirem mão do jogador.
Embora não seja titular absoluto da equipe de Vojvoda, o jovem vem se desenvolvendo cada vez mais e é um dos destaques do time na temporada. Em 20 partidas disputadas, ele marcou sete gols e concedeu quatro assistências.