O Fortaleza tem a preferência para assinar com volante especialista em levar cartões amarelos. Trata-se de Pedro Augusto, um dos jogadores do atual elenco mais contestados pela torcida tricolor. O atleta conseguiu alcançar o feito de ser amarelado em quase todas as partidas que disputou no Campeonato Brasileiro de 2024.
Dos seis jogos realizados pelo Leão do Pici na atual edição do Brasileirão, o meio-campista atuou em cinco deles, contra Athletico Paranaense, Corinthians, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e São Paulo. Com exceção da estreia, diante do SP, ele foi punido com o amarelo em todos os outros confrontos.
Com quatro cartões recebidos, o camisa 28 é o jogador da primeira divisão do Campeonato Brasileiro com o maior número de amarelos até aqui. Ele divide a liderança do ranking com Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, que tem o mesmo número de punições, mas uma partida a mais.
Por esse e outros motivos, Pedro é um dos nomes mais criticados do plantel tricolor na atualidade. Desde o pênalti perdido na final da Copa Sul-Americana de 2023, o volante tenta recuperar a confiança da torcida e até fez boas apresentações nesta jornada, porém o cenário continua desfavorável e sem perspectivas de mudança.
Fortaleza tem prioridade para assinar com Pedro Augusto
Pedro chegou ao Laion em julho do ano passado, depois de deixar o Tondela, de Portugal. O jogador de 27 anos de idade assinou contrato com o clube até dezembro de 2024, mas com possibilidade de renovação por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2025.