Visando garantir a presença de sócios-torcedores nos jogos do Fortaleza, Marcelo Paz pretende fazer uma mudança no processo de check-in. Em entrevista à Verdinha FM, o CEO do clube afirmou que estuda a possibilidade de cobrar pelo check-in. A medida tem como objetivo assegurar a ida do torcedor a partida – caso isso aconteça, o dinheiro seria devolvido.
“O que nós estamos pensando é cobrar pelo check-in. Na hora que cobrar pelo check-in, o cara que fizer vai pro jogo. Se ele for para o jogo, a gente está pensando em devolver o dinheiro. Ele paga o valor, vai para o jogo e o dinheiro volta pro crédito dele. Não foi para o jogo, o dinheiro fica”, disse.
Segundo Paz, há sócios que fazem o check-in, porém não vão ao jogo. Isso acaba prejudicando outros torcedores que possuem o mesmo direito e o próprio clube, que poderia arrecadar mais ao disponibilizar os lugares vagos ao público.
“Esse é um problema, as pessoas fazem o check-in, não vão para o jogo e a gente deixa de atender sócios-torcedores que teriam direito àquele lugar e o check-in já lotou ou deixa de vender ingresso. Então o clube é prejudicado nisso”, acrescentou.
Marcelo Paz quer arrecadar mais dinheiro nos jogos do Fortaleza
Ainda no tema sócio-torcedor, Paz lembrou que o plano do clube é um dos poucos da elite do futebol brasileiro que prevê gratuidade. Outras agremiações dão descontos nos ingressos e preferência no momento da aquisição dos bilhetes.
De acordo com o dirigente, o Leão precisa de uma receita proporcional se quiser seguir almejando grandes feitos. E uma das possibilidades de maior arrecadação é uma mudança no plano de sócio-torcedor.
“Temos que enfrentar esse problema, que não é simpático, mas se querem que a gente dispute em alto nível com times de maior poderio financeiro, a gente tem que fazer com que nossa operação de jogo seja mais rentável”, declarou.