Juan Pablo Vojvoda tem motivos de sobra para sorrir antes do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Isso porque o técnico e seus comandados vão contar com o maior reforço possível para enfrentar o CRB na decisão do torneio regional: a força da torcida tricolor na Arena Castelão.
Segundo a última parcial divulgada pelo clube, 41.453 torcedores garantiram presença na partida de logo mais. Dessa quantidade momentânea de público, 27.227 pessoas confirmaram a ida através do check-in do plano sócio-torcedor, enquanto 14.226 realizaram a compra dos ingressos.
A presença do torcedor no estádio é fundamental para o Laion sair na frente da finalíssima do Nordestão. E contanto com o apoio das arquibancadas jogando em casa, o time costuma se dar bem nos embates contra o adversário alagoano. O retrospecto é para lá de favorável.
Em 15 jogos em território cearense, são oito vitórias leoninas, seis empates e apenas um triunfo dos visitantes. Nesse recorte do confronto, o Leão balançou a rede 25 vezes, uma média de 1,67 tentos por partida, e foi vazado em nove oportunidades (média de 0,6).
O único resultado positivo do Galo da Praia aconteceu em 2007, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela CN, o Tricolor jamais perdeu para a equipe alagoana como mandante. Em quatro confrontos, foram duas vitórias e dois empates.
Fortaleza enfrenta o CRB logo mais
Na noite desta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o Leão recebe o CRB, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Contando com o apoio da torcida, os comandados de Vojvoda têm a chance de largar na frente na decisão.
Um bom resultado na partida de hoje é fundamental para a volta. No próximo domingo (9), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Rei Pelé, em Maceió, para definir quem ficará com a taça da competição regional.