Fortaleza e CRB se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Visando dar um grande passo rumo ao título, os visitantes querem surpreender o Leão do Pici em casa e, para isso, usam como exemplo o jogo contra o Ceará.
Em maio, o Galo da Praia encarou o rival do Tricolor duas vezes na terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, no Estádio Rei Pelé, a equipe venceu por 1 a 0 e garantiu uma vantagem mínima para a partida de volta da eliminatória, no Castelão.
Na vinda ao território cearense, o técnico Daniel Paulista montou uma estratégia defensiva, priorizando o contra-ataque e deu muito certo. Com gol de Gegê, os alagoanos ganharam novamente pelo placar mínimo e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
É com o confronto contra o rival como referência que o time regatiano chega para o primeiro embate da decisão, em especial o jogo da volta. Afinal, um novo triunfo na arena significaria largar na frente e abrir uma vantagem considerável para a partida da volta, que acontecerá em Maceió, no próximo domingo (9).
Fortaleza conta com o apoio da torcida contra o CRB
Até o momento, mais de 41 mil pessoas garantiram presença no jogo de hoje. A expectativa, portanto, é de festa e muito barulho nas arquibancadas do Castelão para incentivar os comandados de Juan Pablo Vojvoda.
Os visitantes, além das questões que dizem respeito ao campo e bola, terão de lidar com a pressão do estádio cheio. É diante deste cenário que o Laion busca dar mais um passo rumo ao tricampeonato nordestino.