Promessa do Fortaleza pode recompensar consideravelmente o clube caso tenha um bom desempenho na Copa América. O jogador em questão é o meia-atacante Kervin Andrade, de 19 anos de idade, que está muito perto de defender a Seleção Venezuelana no torneio que será disputado nos Estados Unidos.
Kervin é um dos 30 nomes que constam na pré-lista do técnico Fernando Batista. Desta relação, sairão os 26 nomes finais que vão jogar a competição de seleções. O garoto, portanto, vive a expectativa de estar na convocação definitiva da Vinotinto.
Chamada para defender seu país pela primeira vez em março, a joia tricolor aos poucos vai conquistando espaço no selecionado venezuelano. Como consequência das idas para servir a Vinotinto, o jovem atleta vai ficando cada vez mais valorizado e quem pode se dar bem com isso é o Laion.
Para contratá-lo em definitivo junto ao Deportivo La Guaíra, a diretoria tricolor desembolsou 650 mil dólares (R$ 3,2 milhões, na cotação atual), quantia referente a 50% dos direitos econômicos do jogador. Desta forma, um bom desempenho do meia na Copa América poderá render muito mais aos cofres do clube em um negócio futuro.
Joia do Fortaleza se destaca na temporada de 2024
Embora não seja titular da equipe de Juan Pablo Vojvoda, Kervin tem aproveitado muito bem as chances recebidas pelo treinador. Não por acaso, é um dos jogadores mais produtivos do plantel na jornada atual.
Em 20 partidas disputadas até aqui, o meio-campista balançou as redes adversárias em sete oportunidades e concedeu quatro assistências. São 11 participações diretas em tentos do time, mesmo não tendo lugar cativo entre os onze iniciais.