O Fortaleza recebeu notícia importante que envolve sua participação no mata-mata da Copa Sul-Americana. O caminho do time na fase eliminatória da competição continental começa a se desenhar após mais uma queda no número de possíveis adversários nas oitavas de final.
Já garantido nas oitavas, o Leão do Pici aguarda a definição do Playoff G para conhecer o seu rival. Por enquanto, o Rosário Central é a única equipe confirmada no confronto da repescagem. Os argentinos aguardam o desfecho do Grupo C, que irá determinar a vaga em aberto.
O time que enfrentará o Rosário será definido após o jogo entre Internacional e Delfín, que ocorrerá neste sábado (8). Ambos estão no páreo junto com o Always Ready, da Bolívia, e o Racing, do Uruguai. Como os embates da repescagem levam em consideração as campanhas na fase de grupos da Sula e da Liberta, é preciso aguardar essa determinação.
Conforme a data base do calendário da Conmebol, os jogos dos playoffs estão previstos para as semanas dos dias 17 e 24 de julho. Já as partidas das oitavas de final do certame devem acontecer nas semanas de 14 e 21 de agosto.
Fortaleza aguarda de camarote definição do seu adversário
Os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda desfrutam da boa campanha feita na primeira fase da Sula. Ao invés de se preocuparem em passar primeiro pela repescagem, aguardam para iniciar a etapa eliminatória a partir das oitavas de final.
Atual vice-campeão, o Laion busca repetir a campanha da temporada passada, mas com um desfecho diferente. Quem sabe, isso de fato aconteça e na atual edição o clube finalmente alcance a tão sonhada conquista continental.