Goleador do Fortaleza tem uma meta definida para alcançar em 2024. Vivendo grande fase, Juan Martín Lucero tem a oportunidade de superar nesta temporada o próprio desempenho na jornada passada, vestindo o manto tricolor, e o do ano anterior, quando ainda atuava pelo Colo-Colo, seu ex-time.
Artilheiro da equipe na temporada, o argentino balançou as redes adversárias 15 vezes em 32 partidas disputadas até aqui. Faltam nove gols para ele bater as marcas das jornadas de 2023 e 2022, quando terminou com 24 tentos anotados. E para atingir esse objetivo, ele terá, pelo menos, mais 34 jogos.
Além de ir ao barbante, ‘El Gato’ contribuiu para as vitórias do Laion deixando os companheiros em boas condições de marcar. Neste ano, por exemplo, o camisa 9 concedeu quatro assistências. Ao todo, são 19 participações diretas em gols.
Desde que chegou ao Leão, em meados de 2023, o centroavante participou diretamente de 50 gols da equipe treinada pelo seu compatriota, Juan Pablo Vojvoda. São 39 tentos e 11 assistências em 95 duelos realizados, números para lá de significativos.
Artilheiro do Fortaleza busca artilharia geral de 2024
Lucero está na briga pela artilharia geral do futebol brasileiro na temporada. Os 15 gols marcados pelo argentino o colocam na disputa com outros goleadores pela primeira colocação do ranking.
Quem lidera a lista é Pedro, do Flamengo, com 21 tentos. Nicolas, do Paysandu, é o vice-líder, com 18, enquanto Anselmo Ramon (CRB) e Júnior Santos (Botafogo) dividem a terceira colocação. Além deles, só Mastriani, do Athletico, com 16, está à frente do atacante tricolor.