Juan Pablo Vojvoda teve papel importante na decisão de seleção liberar jogador do Fortaleza para jogo da final da Copa do Nordeste. Com um telefonema para o técnico da Seleção Venezuelana, o comandante tricolor influenciou na liberação do meia-atacante Kervin Andrade, que poderá atuar na decisão que o time tem pela frente.
Segundo informação do Diário do Nordeste, o argentino entrou em contato com o treinador do selecionado, seu compatriota Fernando Batista. Na ligação por telefone, ‘El Jefe’ explicou a situação e solicitou o adiamento da apresentação do jovem jogador de 19 anos de idade.
Pré-convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América, o meia teria que se apresentar nesta sexta-feira (7), data na qual o time inicia a preparação para a competição que será disputada nos Estados Unidos. Assim, perderia a segunda partida da final do Nordestão, que ocorre neste domingo (9).
Graças a ajuda de Vojvoda, a diretoria tricolor conseguiu chegar a um acordo com os venezuelanos sem que prejudicasse o atleta. Desta forma, o camisa 77 irá se apresentar somente após o desfecho da CN, podendo embarcar tendo conquistado o primeiro título da carreira como profissional.
Vojvoda prepara Fortaleza para decisão do Nordestão
Resolvida essa questão extracampo, o técnico do Lẽao do Pici agora foca exclusivamente na preparação para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste. Neste domingo (9), às 16h30 (de Brasília), a equipe tricolor volta a enfrentar o CRB, desta vez no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com a vitória de 2 a 0 da ida, na Arena Castelão, o Laion chega para o duelo final em vantagem. O time pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a taça, o que seria o tricampeonato do clube no certame regional.