O Fortaleza contratou simplesmente o rei dos desarmes do futebol brasileiro na atual temporada. O jogador em questão é o volante Pedro Augusto, que lidera o quesito entre todos os jogadores em atividade na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2024.
O camisa 28 tricolor realizou 22 desarmes nos seis jogos que disputou na competição de pontos corridos. Com isso, ele supera os laterais Willian, do Cruzeiro, e Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, segundo e terceiro colocados da lista, respectivamente – o cruzeirense tem uma partida a menos que o concorrente.
Quem também aparece no ranking são dois ex-Leão: Caio Alexandre e Juninho Capixaba. O volante do Bahia é o oitavo, com 19 desarmes em sete duelos, enquanto o lateral do Bragantino é o nono, com 17 em seis confrontos.
Pedro soma 18 partidas vestindo o manto tricolor na temporada e uma assistência concedida. Com mais oportunidades para atuar sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o meio-campista tenta superar as desconfianças da torcida e dar a volta por cima no Laion.
Volante do Fortaleza lidera desarmes no Brasileiro 2024; veja o ranking:
- Pedro Augusto (Fortaleza): 22 desarmes (6 jogos)
- William (Cruzeiro): 21 desarmes (6 jogos)
- Luan Cândido (Bragantino): 21 desarmes (7 jogos)
- Jadsom (Bragantino): 21 desarmes (7 jogos)
- João Lucas (Juventude): 20 desarmes (6 jogos)
- Renzo Saravia (Atlético): 20 desarmes (6 jogos)
- Otávio (Atlético): 19 desarmes (5 jogos)
- Caio Alexandre (Bahia): 19 desarmes (7 jogos)
- Juninho Capixaba (RB Bragantino): 17 desarmes (6 jogos)
- Lucas Romero (Cruzeiro): 16 desarmes (5 jogos)