Clube europeu está de olho em uma das joias do time do Fortaleza e pretende levá-lo embora para disputar a próxima edição da Champions League. De acordo com informação do Foot Mercato, o FC Midtjylland, da Dinamarca, está interessado na contratação do volante Hércules, um dos destaques do Laion.
Embora o futebol dinamarquês seja desconhecido por aqui e pareça pouco atrativo, o Midtjylland tem ao seu favor o fato de ser o atual campeão nacional. A conquista na temporada passada deu ao time uma vaga nos playoffs da maior competição de clubes do mundo na atualidade, a Liga dos Campeões da Europa.
Para o Leão do Pici, pensando financeiramente, apenas uma proposta alta compensa a venda do meio-campista de 23 anos de idade. Isso porque a agremiação possui somente 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, o que significa que apenas metade do valor da transferência será destinado aos cofres da instituição.
A outra metade do passe do volante está dividida entre o Atlético-CE (30%) e o Tiradentes (20%). Para tirá-lo do Atlético, comprando metade dos direitos, o Tricolor desembolsou R$ 250 mil, que podem virar muito mais em um eventual futuro negócio.
Hércules voltou a se valorizar no Fortaleza
Desde que surgiu no profissional do Leão, o volante chamou a atenção tanto de equipes nacionais quanto estrangeiras. Mas a grave lesão sofrida na temporada passada acabou atrapalhando a evolução do jovem jogador.
Em março, ele voltou a ficar à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda e não demorou muito para recuperar o antigo posto. Hoje, é um dos destaques da equipe novamente e, não por acaso, tem despertado olhares de fora.