O Fortaleza já sabe quem são os seus possíveis adversários nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Classificado de forma direta na fase de grupos, o Leão do Pici aguarda a realização do confronto do Playoff G para saber quem enfrentará na primeira eliminatória da segunda etapa do torneio continental.
Com a apertada vitória sobre o Delfin, pelo placar mínimo, o Internacional garantiu a segunda posição do Grupo C, com 11 pontos. Desta forma, confirmou a vaga que estava pendente no Playoff G. Na repescagem, os gaúchos terão pela frente o Rosário Central, da Argentina.
Assim como as equipes da primeira fase da Sula, o Colorado terá a vantagem de decidir o duelo em casa. As equipes se enfrentarão, portanto, nas semanas do dia 17 de julho, em território ‘hermano’, e 24 de julho, em território braisleiro. Mais detalhes ainda serão divulgados pela Conmebol.
Quem levar a melhor avança e encara o Laion nas oitavas de final da competição sul-americana. As oitavas estão previstas para serem realizadas nas semanas de 14 e 21 de agosto, conforme a data-base da entidade máxima do futebol na América do Sul.
Fortaleza busca título inédito da Sula
Na temporada passada, o tão sonhado título continental do Tricolor bateu na trave na final contra a LDU. Após empate no tempo regulamentar, os equatorianos levaram a melhor nos pênaltis e ficaram com a taça.
Nesta jornada, os comandados de Juan Pablo Vojvoda tentam repetir a campanha finalista, mas com um desfecho diferente. E caso passem de Rosário ou Inter, se credenciarão como um dos candidatos ao título de 2024.