Um dos ‘queridinhos’ do time do Fortaleza pode trocar o clube na próxima janela de transferências para jogar ao lado de Paulinho. O jogador em questão é Hércules, que está na mira do FC Midtjylland, da Dinamarca, equipe na qual joga o lateral-esquerdo brasileiro ex-Bahia.
Assim como fizeram para tirar o ala da agremiação de Salvador, em 2019, os dinamarqueses querem fazer agora com o volante do Laion. Segundo informação do Foot Mercato, a equipe europeia está interessada na contratação do meio-campista de 23 anos de idade, um dos destaques tricolores na jornada atual.
Atual campeão nacional, o Midtjylland tem como atrativo o fato de estar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time da cidade de Herning está classificado para os playoffs da maior competição de clubes do mundo e, se avançar, jogará o certame mais cobiçado pelos europeus.
Hércules tem contrato com o Leão até o final de 2026 está avaliado em 3 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 17,28 milhões. O Tricolor é dono de 50% dos direitos econômicos do camisa 35.
Volante do Fortaleza pode encontrar realidade diferente na Dinamarca
Desde 2019 no Midtjylland, Paulinho contou que antes de se transferir não tinha muita noção do que encontraria pela frente. Chegando lá, o lateral se surpreendeu com o nível do futebol praticado no país, que, por não ter tanto talento à disposição, conta com organização e aplicação tática.
“Antes de vir pro Midtjylland, para ser sincero, não fazia ideia de como era o Campeonato Dinamarquês. Eu não tinha uma imagem na minha cabeça, até porque não é de tão fácil acesso no Brasil. A gente pouco escuta falar. Mas a verdade é que eu até me surpreendi com o nível”, disse o brasileiro, em entrevista à Placar.