O novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva que marcou a sua apresentação como novo técnico do elenco rubro-negro, falou sobre a possibilidade de escalar Pedro e Gabigol jogando juntos como titulares, assim como era nos grandes momentos do clube com Dorival Júnior.
Ele não descartou escalar os dois artilheiros como dupla de ataque, mas condicionou a situação a momentos e adversários diferentes.
Ainda sobre Gabigol, Sampaoli confirmou que, quando ainda estava no comando do Sevilla, pediu a contratação do camisa 10 rubro-negro e lembrou que, no Santos e no Atlético-MG, onde teve a oportunidade de enfrentar o atacante, ele deu trabalho para ser marcado.
Em outro momento da coletiva, o treinador ouviu perguntas foi Gerson. Na França, viveu sua melhor fase no futebol europeu no Olympique de Marselha, sob o comando de de Sampaoli. No retorno ao Brasil, o volante ainda não teve sucesso, segundo o novo técnico, por motivos emocionais. Em sua visão, o técnico coloca que o jogador precisa recuperar sua melhor forma e o seu nível emocional para conseguir ajudar o Flamengo.
Não se sabe como Sampaoli vai agir em relacao aos seus homens de ataque, mas os números são interessantes. Pedro é quem lidera a artilharia no Flamengo. Em 17 jogos, são 15 gols e 3 assistências registradas. Gabigol, por sua vez, disputou 19 partidas e soma 10 tentos e 1 passe para gol.
Depois de acompanhar à vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, pela estreia no Brasileirão, Sampaoli comandará o Flamengo pela primeira vez à beira do gramado nesta quarta-feira (19), a partir das 21h30 (de Brasília), contra o Ñublense, pela segunda rodada do grupo A da Libertadores.