Fortaleza fecha com dois patrocinadores de última hora
Nesta terça-feira (17), o Fortaleza recebe o Corinthians na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), para o primeiro confronto das quartas de final da Sul-Americana. A equipe cearense aproveitou a oportunidade para anunciar dois novos patrocinadores: “Baterias Pioneiro” e “Poloar”. Estas marcas estarão estampadas na barra frontal do uniforme e na parte traseira dos shorts, respectivamente.
A negociação entre o Fortaleza e as empresas foi intermediada pela Wolf Sports, uma agência de marketing esportivo especializada em acordos de patrocínio. O contrato prevê não apenas a visibilidade durante as partidas, mas também colaborações em posts nas redes sociais do clube, distribuição de ingressos e camisetas personalizadas.
Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na última edição da Sul-Americana
Este confronto é uma reedição das semifinais do ano passado, o que aumenta ainda mais as expectativas dos torcedores e a visibilidade do jogo. Como se espera, todos os holofotes estarão voltados para este duelo, proporcionando uma oportunidade valiosa para novas ativações de marca e possíveis parcerias de longo prazo.
Fábio Wolf, sócio-diretor da Wolf Sports, expressou entusiasmo com o acordo: “É um duelo entre grandes clubes do futebol brasileiro, que reedita a semifinal do ano passado. Por isso, todos os holofotes estarão voltados para o confronto, o que torna a oportunidade perfeita para novas ativações de marca e quem sabe parcerias mais longevas. Ficamos muito felizes de realizar o acordo.”
Victor Simpson, Gerente Comercial do Fortaleza, destacou a importância dessa visibilidade: “A expectativa é de um jogo com um alcance midiático enorme. O Brasil inteiro estará atento a esta partida pela disputa, mais uma vez, entre esses dois grandes clubes brasileiros na Conmebol Sudamericana. Então essa foi uma excelente oportunidade para fechar dois patrocínios pontuais para as duas partidas. O torcedor tricolor pode se orgulhar de termos grandes marcas nacionais apoiando o Fortaleza neste momento.”
O Fortaleza já conta com mais de 10 patrocinadores estampados em seu uniforme. Com os dois novos patrocínios, o número subiu para 13, incluindo a Volt, fornecedora de materiais esportivos. Esta estratégia não é inédita; na última partida contra o Corinthians, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o clube tinha três patrocinadores pontuais na camisa: Joli, Fatal Surf e Ezze Seguros.