Rival pediu alteração de data de jogo contra o Fortaleza e teve pedido negado
O Sport Recife enfrenta um dilema logístico com a sobreposição de datas em dois importantes compromissos esportivos. O adiamento da partida de futebol contra o Ceará, pela 30ª rodada da Série B, para a segunda-feira (7), gerou um conflito com o jogo de futsal diante do Fortaleza, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal. Ambas as partidas acontecem no Recife, o que trouxe preocupações significativas para o clube pernambucano.
A tentativa do Sport de alterar a data do confronto no futsal foi negada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), resultando na simples antecipação do horário do jogo. Assim, o duelo de futsal contra o Fortaleza está marcado para as 18h, no Ginásio Geraldão, enquanto o confronto pelo futebol acontecerá às 21h, na Ilha do Retiro. Tal situação envolve não só a logística do clube, mas também a segurança dos envolvidos nos eventos.
Por que o Sport Recife está preocupado com a segurança?
A preocupação do Sport com a segurança tem fundamento, especialmente considerando o histórico tenso entre as torcidas de Sport e Fortaleza. Em fevereiro, um ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza em Recife, após uma partida contra o Sport pela Copa do Nordeste, agravou ainda mais a rivalidade. Com a presença de três grandes torcidas na cidade na mesma noite, o clube enfatiza o desejo de garantir um ambiente seguro para todos.
A logística para os torcedores é outro ponto de atenção, dada a proximidade dos horários dos jogos. O Sport trabalha em medidas para que seus torcedores possam participar de ambos os eventos sem comprometer a segurança ou a experiência em qualquer um dos jogos. O clube anunciou que está empenhado em buscar soluções para evitar qualquer prejuízo aos torcedores ou riscos de segurança.