Vojvoda revelou principais fatores que levaram o Fortaleza a derrota contra o Grêmio
Em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentou o Grêmio na última sexta-feira (4), em Porto Alegre, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1. Apesar de um bom desempenho em termos de posse de bola, o Fortaleza não conseguiu converter esse domínio em chances reais de gol, como lamentou o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Vojvoda lamenta desempenho do Fortaleza em derrota para o Grêmio
O treinador destacou a falta de produtividade ofensiva do time, especialmente considerando a importância dessa reta final de temporada. A equipe, conhecida por sua capacidade de controle e construção de jogo, sentiu falta de profundidade em suas ações e deixou escapar uma oportunidade de ouro de se firmar ainda mais na parte alta da tabela.
“Foi um primeiro tempo onde o Fortaleza teve o controle de bola, mas devo dizer que o Grêmio também teve chances de gol. O Grêmio baixou suas linhas e o Fortaleza manejava a bola, mas com pouca profundidade e sem criar muitas chances. Acho que o segundo tempo seguiu como estava no primeiro tempo, o Fortaleza com posse, mas o Grêmio aproveitou as opções que tiveram. Cometemos erros e o pagamos com um gol que significou o 2 a 1 no placar e depois, em uma transição, o Grêmio conseguiu o 3 a 1”, comentou o treinador.
“Acho que hoje fizemos um jogo com bola, bom, mas faltou essa posse de bola, faltava a produtividade que se necessita quando temos bola. Acho que ter bola até a metade do campo ou mais, isso não significa que temos jogado bem. Temos uma boa posse, mas essa com essa posse não finalizamos com uma produtividade em relação à criação de chances de gol. Temos um bom elenco, uma boa qualidade dos nossos jogadores e um trabalho de muito tempo e continuaremos pelo mesmo caminho, acreditando sempre”, concluir Vojvoda.
Mesmo com o revés, o Fortaleza permanece em uma posição confortável na tabela, com 55 pontos e ocupando a terceira colocação, atrás apenas do líder Botafogo e do Palmeiras. Contudo, o Tricolor viu a distancia para os adversários aumentar, além da vantagem para o Flamengo, quarto colocado da tabela, diminuir.
O Fortaleza volta a campo apenas na próxima semana, na quarta-feira (16), quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena Castelão, às 21h45.