Desfalques e retornos do Fortaleza para confronto contra o Palmeiras

Em meio à disputa do Brasileirão, o Fortaleza vive um momento crucial ao se preparar para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada. A partida, que será realizada no próximo sábado, demanda estratégias adicionais devido ao número significativo de desfalques no elenco do Leão do Pici.

Com seis jogadores fora de combate por diferentes motivos, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o desafio de montar uma equipe competitiva. As ausências incluem jogadores afetados por lesões, como Lucas Sasha e Cardona, além de outros que cumprem suspensão, como Bruno Pacheco, Breno Lopes, Tinga e Marinho.

Em recente entrevista para a imprensa, o treinador comentou sobre alguns dos desfalques. “São peças fortes que perdemos para o próximo jogo. Tanto o Marinho, que hoje estava fazendo um bom jogo no meu entender. Havia feito um bonito gol também. Tinga, que é o nosso capitão. É adaptação. Por isso temos um elenco bom em quantidade para utilizar nestes momentos. Tem que estar todos preparados para quando a oportunidade se apresentar, estar pronto para poder responder a essa expectativa que todos tempos por cada jogo”, disse o treinador.

Como o Fortaleza pretende encarar o Palmeiras com tantos desfalques?

Para suprir as ausências, Vojvoda contará com o retorno de Eros Mancuso, lateral habilidoso e versátil. Mancuso, que possui experiência em atuar por ambas as laterais, é a escolha natural para substituir Tinga na direita. Outro nome escalado para contribuir é Felipe Jonatan, que deve preencher a lacuna na lateral esquerda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na linha de frente do ataque, alterações estratégicas são esperadas. Moisés está cotado para substituir Breno Lopes, enquanto Pikachu é o forte candidato a ocupar a ponta direita, onde antes jogava Marinho.

Prevendo uma formação alternativa, o Fortaleza deve ter João Ricardo no gol; na defesa, Eros Mancuso, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan devem compor o setor. No meio de campo, Rossetto, Hércules e Martínez (ou Pochettino) são as possíveis escolhas de Vojvoda. Para atacar, Moisés, Pikachu e Lucero formarão a linha de ataque.

O confronto está marcado para as 16h30 no Allianz Parque, em São Paulo. Durante a semana, o foco do Fortaleza será a recuperação física dos jogadores e o ajuste tático necessário para encarar de igual para igual o Palmeiras, que também busca o topo da tabela.