O Fortaleza pode acabar sendo o destino de meia-atacante que recusou acordo com o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno no passado. Trata-se do colombiano Yeison Guzmán, que é alvo de diversos clubes brasileiros visando a próxima janela de transferências e pode entrar na mira do Leão do Pici também.
Segundo o presidente do Tolima, César Camargo, o meio-campista de 26 anos de idade interessa a várias agremiações do futebol brasileiro. Além das equipes do cenário nacional, ele também é alvo de outros mercados, como os da Argentina, da MLS e da Espanha.
Guzmán é o principal destaque do time colombiano, com oito gols marcados e três assistências concedidas em 12 partidas realizadas na temporada. O contrato do meia é válido até o fim de 2025 e ele está avaliado em 2,5 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 13,9 milhões.
No caso do Laion, o colombiano seria uma boa opção para suprir carência existente no elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda. Uma das peças da posição existentes no plantel tricolor, por exemplo, é Calebe, que ainda não conseguiu ter uma sequência na jornada atual por conta de problemas físicos.
Guzmán fechou com o Cruzeiro, mas descartou a Raposa em seguida
Em meados de 2021, o clube então comandado por Ronaldo chegou a oficializar a contratação de Yeison, com declaração do colombiano e tudo. O atleta, no entanto, nunca chegou a vestir a camisa celeste.
Divergências nas negociações entre as partes fizeram o jogador e seu empresário desistirem da transferência. Pouco depois, o meio-campista foi anunciado pelo Atlético Nacional, equipe que defendeu por duas jornadas.