Nesta sexta-feira (3), o Fortaleza embarcou para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, pelo Brasileirão, com uma novidade. Trata-se do atacante Breno Lopes, que ficou de fora da última partida por conta de uma gripe e agora volta a ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O problema de saúde acabou tirando o camisa 26 do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, na Arena Castelão, na última quarta-feira (2). Sem ele, o time tricolor não conseguiu tirar o zero do placar e empatou a primeira perna da eliminatória.
Breno, portanto, poderá ser utilizado pelo comandante do Laion no duelo diante do Corinthians – adversário, aliás, que ele conhece dos tempos de Palmeiras. Caso seja mandado a campo, será a segunda partida dele vestindo o manto tricolor. Na estreia, no empate em 1 a 1 com o Bragantino, ele deu a assistência para o gol de Kervin Andrade.
Reforçado, o Leão do Pici encara o Corinthians, neste sábado (4), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fortaleza tem baixas para enfrentar o Alvinegro Paulista
Se por um lado Breno viajou e reforçará o sistema ofensivo tricolor, por outro lado o meio de campo e a zaga seguem com ausências importantes. Machucados e sob os cuidados do departamento médico do clube, os zagueiros Kuscevic e Cardona e os meio-campistas Calebe e Lucas Sasha ficaram na capital cearense.