O atacante Thiago Galhardo tem uma passagem curta e pouco lembrada no futebol europeu, entre 2021 e 2022, quando foi emprestado pelo Internacional ao Celta de Vigo, comandada por Eduardo Coudet. O atleta chegou a disputar alguns jogos e foi aproveitado pelo técnico argentino, mas de acordo com ele, o Colorado dificultou sua permanência na Espanha, forçando um retorno.
“Se eu sou jogador livre seria mais fácil. O Inter dificultou algumas coisas minhas para seguir fora do Brasil e isso foi definido dois ou três dias antes de eu voltar do empréstimo. Em uma declaração que eu dei e até pedi desculpas aos torcedores. Era necessário fazer aquilo naquele momento para eu poder seguir minha vida. Para que o clube entendesse que eu não queria voltar”, ampliou o atacante.
Galhardo chegou ao Leão em junho de 2022 e desde então vem tendo uma boa passagem no Leão do Pici, somando 45 jogos, 18 gols e 5 assistências. Em 2023, o atacante tem 18 bolas na rede e três assistências. Pela equipe, ele conquistou o Campeonato Cearense.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz comentou sobre a participação de Galhardo no clube e exaltou a versatilidade como fator importante para defender a vinda do jogador.
“Nesse ano também, ele segue com bons números, é um atleta que eu entendo que está na primeira prateleira dos atacantes do futebol brasileiro. Então, é importante ter ele no Fortaleza, tem várias virtudes como atacante, pode também jogar ali um pouco atrás do camisa nove e segue muito bem. Não tem história de lesão, tem muita ambição de jogar, de fazer gol e a gente precisa desse tipo de atleta, que junto com os objetivos do clube estão sempre pensando em algo grande”, completou o mandatário.