O Fortaleza conquistou grande relevância no futebol brasileiro nos últimos anos e um dos principais responsáveis por isso foi Rogério Ceni, que trouxe o time para a elite do Brasileirão e se tornou ídolo do Tricolor. No entanto, em 2018, houve duras críticas por conta da chegada do treinador ao clube e Emerson Leão, comentarista da época, atacou o clube em rede nacional.
O caso aconteceu quando Leão, em tom pejorativo, perguntou a Rogério Ceni em entrevista do Esporte Interativo, se ele estaria feliz com a troca do São Paulo para o Fortaleza. O comentarista ainda tirou sarro do Tricolo, chamando o time de pequeno.
“Você deixou uma grande equipe para uma pequena equipe, deixou um grande público por um pequeno público, uma decepção por uma solução. Entendo eu que esse time de empresário que é o seu.. você está feliz aí? Eu digo sempre, se você estiver feliz, o desempenho pode aumentar”, indagou.
A resposta veio logo em seguida com duras palavras de Ceni que de prontidão respondeu à altura, comentando sobre a grandeza do Fortaleza e exaltando o Tricolor de Aço.
“Eu estou muito feliz, mas preciso fazer uma observação. Eu saí de um grande time muito grande que é o São Paulo, com conotação no Brasil e no mundo todo, mas eu vim para um time de uma grandeza enorme, especialmente no Estado do Ceará. Então é um tricolor como o São Paulo, com o símbolo parecido, é claro o São Paulo com mais torcedores do Brasil inteiro. Mas a gente sente uma cidade que respira futebol, que é apaixonada, com uma rivalidade muito grande entre Fortaleza e Ceará, que a gente nota. Mas me sinto feliz sim. Gosto muito do trabalho diário, sou muito feliz como treinador e faço meu melhor, seja no São Paulo, no Fortaleza”, respondeu.