Um dos grandes nomes do Fortaleza na Série A, Lucas Crispim conviveu com alguns sérios problemas no Tricolor, quando chegou a ser afastado por conta de festas e comportamento extracampo. Em 2022, o jogador foi punido pelo clube por conta de uma comemoração do aniversário em meio a um momento ruim do Leão na temporada.
A decisão do clube foi baseada em muitos outro comportamentos de Crispim desde que chegou ao clube. Mesmo sendo um dos principais meias de Vojvoda, o atleta se envolveu em muitas polêmicas fora dos gramados, sendo presente até mesmo na Farofa da Gkay, que reúne muitos famosos. O Fortaleza comunicou o afastamente do meia na época por nota oficial.
“O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado. Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso.
Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis. O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã”, publicou o clube em comunicado oficial.
Neste ano, o jogador perdeu bastante espaço no elenco e não vem sendo utilizado com frequência pelo treinador argentino e por isso, chegou a ser sondado por muitos clubes brasileiros, mas acabou ficando no Tricolor. O técnico Vojvoda falou sobre a importância do atleta para a sequência da temporada.
“É um jogador importante para nós. E em toda janela sempre há uma condição tanto do jogador, quanto do clube. Mas eu considero o Crispim um jogador importante e que ajudou e está em condições de ainda poder ajudar a gente”, disse Juan Pablo Vojvoda.