Adversário do Fortaleza abriu vantagem considerável para duelo decisivo válido pelas quartas de final. Na última terça-feira (7), o Leão do Pici foi derrotado mais uma vez pelo Flamengo e se complicou no confronto eliminatório do Novo Basquete Brasil (NBB).
Desta vez, a vitória do Rubro-Negro Carioca foi por um placar mais elástico, 86 a 66, ou seja, 20 pontos de diferença. Gui Deodato e Scott Machado foram os destaques da partida e conduziram o time visitante a mais um triunfo na capital cearense. No primeiro duelo, no Rio de Janeiro, os donos da casa venceram por 79 a 71.
Com os dois resultados positivos, o Fla abriu uma vantagem considerável e colocou o Tricolor em situação complicada na eliminatória. Para seguir vivo na briga pela vaga nas semifinais, o Laion precisa vencer o próximo confronto para acionar mais um da melhor de cinco. Já uma nova derrota significa eliminação.
Fortaleza e Flamengo fazem o terceiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil nesta quinta-feira (9), às 19h30 (de Brasília). O embate acontece no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), na capital cearense.
Fortaleza tenta primeiro título do NBB
Nesta temporada, o Laion tem a oportunidade de fazer história no basquetebol brasileiro, conquistando pela primeira vez o título mais importante da modalidade. A taça também representaria um feito e tanto para o Nordeste, tendo em vista que desde a criação da liga, em 2008, somente equipes do Sudeste e do Centro-Oeste foram campeãs.