AGORA (10/12): Fortaleza não quer nem saber se Grêmio perdeu Suárez e vai comprar outro atacante do clube gaúcho
Após a confirmação de que Suárez jogaria uma única temporada no Brasil, o Grêmio começou a buscar opções no mercado, a fim de suprir a carência deixada pelo centroavante uruguaio. Com isso, a manutenção dos contratos de atacantes que já pertenciam a equipe seria analisada com mais cautela. Já o Fortaleza, decidiu abrir conversas para tirar um jogador em definitivo do tricolor gaúcho.
Estamos falando de Guilherme e a boa notícia é que ele deve permanecer no Fortaleza. Já bem conhecido pela torcida e ambientado com o clube, o atacante de 28 anos não deve mais defender as cores do clube gaúcho. O Leão do Pici acionou o Grêmio com intenção de exercer a compra do atleta, atualmente com valor ficado em US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 4,9 milhões).
Em Porto Alegre, Guilherme acabou não convencendo e acumulou vários empréstimos. Revelado pela equipe do sul e aproveitado somente na Série B de 2022 por Róger Machado, o atleta já atuou no São José, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Aliás, após o Fortaleza demonstrar intenção de compra, prontamente a venda foi vista com bons olhos. Não só pelo fator financeiro que a negociação é bem vista, mas até por conta da torcida gremista, que não gostou das atuações jogador na Arena do Grêmio.
Na atual temporada, Guilherme marcou 10 gols e deu 6 assistências, sendo escalado em 52 oportunidades pelo técnico Vojvoda. Em um ano marcante para o Leão do Pici, o atacante foi titular na final da Copa Sul-Americana. Sem clima no Grêmio, o camisa 29 deve assinar um novo contrato com o Fortaleza nos próximos dias.