Uma situação grave aconteceu na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, no último domingo (14), diante do Botafogo, e preocupa o Fortaleza para o duelo da segunda rodada. O ocorrido em questão foi a concussão do meio-campista Marlon Freitas, da equipe carioca, que precisou ser levado ao hospital.
Por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, logo após o gol de empate da Raposa, Marlon caiu no gramado do Mineirão. Após o atendimento médico, que constatou a suspeita de concussão, o volante foi substituído por Tchê Tchê – como o protocolo de concussão foi acionado, a troca adicional foi realizada.
Em seguida, Marlon foi encaminhado para um hospital na capital mineira. Em nota, a agremiação alvinegra afirmou que nada de grave aconteceu com o atleta. “Passou por exames sem lesão constatada. Com bom estado geral, o atleta retorna ao Rio de Janeiro com a delegação e agora cumpre o protocolo em casos de concussão”.
Vale destacar que esse não foi o único caso semelhante que aconteceu na primeira rodada da competição nacional. Uma das novidades da atual edição do Brasileirão, inclusive, é justamente o protocolo adotado pela CBF para agir em situações desse tipo, com suspeita de lesão na cabeça dos jogadores.
Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam pelo Brasileirão
Os times entram em campo nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão. A bola rola às 20h (de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, ambos venceram e somaram três pontos. Portanto, buscam a segunda vitória seguida para embalar no começo da disputa.