Com a temporada de 2024 já tendo dado os seus primeros passos, em uma caminhada que irá até o mês de dezembro, os principais clubes brasileiros tentam aproveitar este primeiro mês do ano, onde os Campeonatos Estaduais ainda estão em seu início, para poderem preparar ao máximo os seus jogadores para as competições que ainda irão começar.
Quem está começando um novo trabalho é o ídolo do Fortaleza, que conseguiu garantir o acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro entre 2018 e 2019, Rogério Ceni. O lendário goleiro do São Paulo irá comandar o Bahia em 2023, que está fazendo altos investimentos. Já tendo importantes títulos em sua curta carreira como treinador, um amigo de Ceni criticou o comandante.
Ex-jogador detona últimos trabalhos de Rogério Ceni
Mesmo tento conquistado alguns títulos importantes como treinador, como o Campeonato Brasileiro em 2020 pelo Flamengo, o brasileiro ainda não conseguiu se firmar em algum clube. O ex-jogador equatoriano Néicer Reasco, que passou pelo São Paulo entre 2006 a 2008, avaliou o trabalho de Ceni em grandes times como fraco, porém ainda acredita no potencial de seu ex-companheiro.
Na verdade, pela sua liderança, que era um jogador que sempre estava falando com a gente, mas não acreditava que ele seria técnico. Agora mesmo ele não foi bem em clubes grandes, mas acredito que em times pequenos ou de meio de tabela ele vai bem, enquanto vai ganhando mais experiência
Néicer Reasco, ex-jogador do São Paulo