Felipe Jonatan foi contratado pelo Fortaleza dias antes do fechamento da última janela de transferências. O clube, que havia tentado a vinda do atleta anteriormente, finalmente conseguiu concretizar a transferência junto ao Santos. Mas o detalhe é que antes da vinda para o Leão, o lateral-esquerdo quase foi parar em outro Tricolor.
O Tricolor em questão é o do Rio Grande do Sul. Em janeiro, o Grêmio chegou a oficializar uma proposta pelo jogador junto ao Alvinegro Praiano. Os gaúchos ofereceram 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
O Peixe, no entanto, recusou a investida. Os valores oferecidos foram considerados baixos pela diretoria santista. Além do mais, o ala fazia parte dos planos da comissão técnica para a temporada. Tanto é que foi titular da lateral durante a campanha do vice-campeonato paulista.
Na mesma época, o Laion havia feito uma consulta para saber mais informações sobre a situação do jogador, mas não avançou no negócio. Só recentemente conseguiu seguir adiante nas tratativas e fechou a troca dele por Gonzalo Escobar.
Felipe Jonatan promete entregar tudo com a camisa tricolor
Em sua apresentação, Felipe relembrou a passagem pelo Ceará, agradeceu a oportunidade dada pelo rival, mas garantiu que o foco está no presente. E o presente é representar o Leão da melhor forma.
“Vou defender a camisa do Fortaleza com unhas e dentes, sempre dando meu melhor. Deixei algum legado e tenho amizades lá (no Ceará), mas o que me importa é o hoje, e hoje estou no Fortaleza. Agradeço muito a oportunidade de estar vestindo essas cores”, disse.