O Fortaleza segue planejando sua temporada 2024 com a continuidade do treinador Juan Pablo Vojvoda, que rejeitou algumas propostas para renovar o seu contrato com o Leão do Pici até o final de 2025.
Com isso, o técnico argentino, que está no comando da equipe desde 2021, terá a oportunidade de dar continuidade ao brilhante trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos com a equipe. Mas as coisas poderiam ter sido diferentes caso Vojvoda tivesse aceitado uma proposta para comandar uma seleção da América do Sul.
Juan Pablo Vojvoda rejeitou a seleção do Chile para seguir no Fortaleza
De acordo com o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, o técnico argentino recebeu uma proposta para assumir uma seleção. E o ge apurou que a seleção em questão era a do Chile.
“Vojvoda recebeu mais uma proposta, de uma seleção sul-americana, e a gente foi conversar sobre melhoria contratual para ele. Eu disse que dava (a melhoria), mas aproveitei e propus logo renovar e botar mais dois anos. Ele botou mais um ano (de contrato). Mais uma vez esse cara deu a prova do quanto ele é especial, do quanto ele é honrado, do quanto ele ama o Fortaleza, do quanto ele cumpre com a palavra. Então tenho que valorizar o Vojvoda. Ele podia pegar uma seleção e ficou no Fortaleza”, disse o CEO.
Vale destacar que Vojvoda comandou o Unión La Calera em 2020, levando o clube pela primeira vez ao vice-campeonato do Campeonato Chileno. Sem Vojvoda, o Chile anunciou Ricardo Gareca como treinador no dia 25 de janeiro. Uma semana depois, o treinador teve a renovação com o Fortaleza anunciada.
No Leão, o argentino já foi tricampeão do Campeonato Cearense e campeão invicto da Copa do Nordeste de 2022. Além disso, foi vice da Copa Sul-Americana. No final de 2023, o Fortaleza se tornou o único time do Nordeste a disputar a Série A por seis anos consecutivos.