O Fortaleza ficará sem entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Por conta de um conflito de datas, o jogo contra o Criciúma, que seria realizado neste sábado (20), precisou ser adiado e o Leão do Pici só voltará a atuar na competição nacional no outro fim de semana.
O conflito de datas é devido ao choque com a partida das quartas de final da Copa do Nordeste. No domingo (21), às 19h (de Brasília), os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda recebem o Altos, na Arena Castelão, pelo duelo eliminatório decisivo do torneio mata-mata.
Por essa razão, o confronto diante do Tigre de Santa Catarina foi adiado e não tem uma data certa ainda para ser realizado. Com isso, o Tricolor só volta a campo pelo Brasileiro no outro fim de semana, mais precisamente no dia 28 de abril (domingo), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, na capital cearense, pela terceira rodada.
Entre os dois jogos, o Laion tem pela frente o embate decisivo com o Boca Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Também no Castelão, a equipe tricolor recebe os argentinos na próxima quinta-feira (25), às 21h (de Brasília). A peleja pode ser determinante para a classificação final do Grupo D do certamente continental.
Fortaleza deixou escapar dois pontos no Brasileirão
Nessa pausa que precisará dar no Brasileiro, o Leão poderia estar em situação mais confortável se não tivesse deixado escapar dois pontos no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. O time está bem, na parte de cima da tabela, com quatro pontos, mas a condição poderia ser ainda melhor.
O Fortaleza vencia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, estando com um homem a mais. No entanto, uma desatenção do sistema defensivo permitiu o empate da Raposa e o resultado de igualdade que teve sabor de derrota no Castelão.