Além de reforçar o ataque com Moisés, o Fortaleza planeja contar com mais um “reforço” para o setor em 2024: Pedro Rocha. O jogador passou a maior parte de 2023 lidando com lesões, mas retornou aos gramados na reta final do Brasileirão. Aproveitando o período de férias, Pedro está dedicando-se aos treinos, preparando-se para a próxima pré-temporada.
É importante destacar que o jogador renovou seu contrato com o clube até o final de 2024. Na temporada de 2023, Pedro Rocha participou de 12 jogos e marcou um gol, contribuindo para a conquista do Campeonato Cearense, o Penta, pelo Fortaleza.
O jogador usando a camisa 32 tem se empenhado nos exercícios físicos sob a supervisão de profissionais do Fortaleza, realizando suas atividades no Centro de Excelência Alcides Santos. Durante esse período, Pedro Rocha, volante em fase de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho (a mesma lesão enfrentada pelo atacante no início do ano), tem sido o parceiro diário de treinamento de Hércules.
Marcelo Paz revela o substituto de Silvio Romero no Fortaleza
Silvio Romero não continuará no Fortaleza na próxima temporada, já que a diretoria do clube optou por não renovar seu empréstimo, levando-o de volta ao Independiente. O jogador argentino teve participação limitada nas partidas sob o comando de Vojvoda ao longo de 2023, apresentando números abaixo do esperado.
A escolha de não buscar imediatamente um substituto para Silvio Romero parece ser uma decisão de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. Paz demonstra confiança na possibilidade de promover um jogador da base para preencher a lacuna deixada pelo argentino.
Adicionalmente, uma alternativa em consideração é a possível integração de Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B em 2023, que retornou de empréstimo do Atlético-GO. Apesar do interesse de várias equipes do futebol brasileiro, o jogador está sendo sondado para permanecer no Fortaleza.