Após empatar contra o Sport em 1 a 1, o Fortaleza viu seu ônibus ser emboscado e apedrejado na saída da Arena Pernambuco. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.
Em um vídeo divulgado pelo clube, é possível ver várias janelas do ônibus da equipe quebradas, e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas, com alguns dos assentos sujos de sangue. Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.
Um dos hospitalizados, Lucas Sasha tranquiliza torcida do Fortaleza após ser levado para o hospital
Um dos seis jogadores hospitalizados, o meia Lucas Sasha se pronunciou sobre o ocorrido nos stories de seu perfil no Instagram:
“Fala rapaziada, tudo bem? Bom, agora com um pouquinho mais de calma e clareza, eu venho aqui só pra… já comecei a receber muitas mensagens, então venho aqui pra deixar tudo claro que a gente tá bem, a gente tá no hospital ainda, mas… estamos todos bem. Cada um cuidando das suas feridas, né? Uns com umas feridas um pouco maiores, outras um pouco menores, mas a gente sai dessa situação com uma sensação de gratidão. Gratidão a Deus, porque Deus livrou.. Gratidão a Deus porque, poderia algo ter acontecido muito, muito pior. Poderia realmente ter acontecido uma tragédia diante dessa situação… então, agora, com mais clareza assim, com mais calma, a sensação é de gratidão […], e amanhã a gente já tá indo pra casa, graças à Deus todo mundo muito bem”.
Em seguida, Sasha disse que espera que os criminosos que realizaram o ato, que o atleta classificou como tentativa de homicídio, seja responsabilizados por aquilo que fizeram:
“Sobre o ocorrido, é difícil até de comentar alguma coisa sabe? é difícil de falar, de encontrar alguma palavra que possa justificar isso… a gente veio para trabalhar, a gente veio só exercer o nosso trabalho, querendo voltar para casa e, por um pouco, a gente não conseguia nem fazer isso. Então, isso é uma atitude criminosa, isso aí foi uma tentativa de homicídio, cara… e a gente bem espera agora que as pessoas que fizeram isso possam pagar, porque são criminosos, isso não é a torcida do Sport, isso aí foram criminosos, foram bandidos. […] Espero que realmente as pessoas paguem, esse é o meu maior desejo. Que as pessoas que fizeram isso hoje possam pagar.”, pontuou o jogador do Fortaleza.