O ano de 2023 foi marcado por desafios e frustrações para o Ceará, que enfrentou dificuldades em alcançar o tão almejado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Diante desse revés, o clube decidiu realizar uma profunda reformulação visando a temporada de 2024.
Nesse processo de renovação, o Ceará não mediu esforços e trouxe reforços significativos para fortalecer o elenco. Ao todo, foram realizadas 12 contratações: Fernando Miguel, Raí Ramos, Ramon, Matheus Felipe, Matheus Bahia, Jorge Recalde, Lourenço, Lucas Mugni, e Bruninho. Completando a lista, estão Facundo Castro, Facundo Barceló e Aylon.
Desta forma, o Ceará se torna uma das equipes que mais realizou contratações no ano de 2024. No entanto, o Vozão também teve perdas importantes, como a do volante Richard, do atacante Erick, do meia Jean Carlos e o zagueiro Tiago Pagnussat.
Dirigente do Ceará comete gafe na apresentação de Fernando Miguel e torcida do Fortaleza se diverte
Na última quinta-feira (12), durante a apresentação do goleiro Fernando Miguel, ex-Fortaleza, o executivo de futebol do Ceará, Lucas Drubscky, cometeu uma gafe que não passou despercebida. O arqueiro de 38 anos participou de uma coletiva de imprensa ao lado de dirigentes do Vozão, e a sua passagem pelo Leão do Pici foi abordada de maneira peculiar.
Lucas Drubscky afirmou que Fernando é mais um atleta que “entra no hall daqueles que trabalham com o pai e hoje vão trabalhar com o filho”. O dirigente inadvertidamente inverteu sua fala, dando a entender que o Fortaleza é o “pai” do Ceará. A gafe, naturalmente, não foi bem recebida pela torcida alvinegra, enquanto os tricolores aproveitaram para se divertir nas redes sociais. Confira: