Com o final de ano, enquanto os jogadores aproveitam as últimas semanas do ano com suas famílias, as diretorias dos clubes brasileiros já se movimentam intensamente nos bastidores, para conseguir entregar o melhor elenco possível para seus treinadores. Enquanto isso os torcedores precisam recorrer a outros esportes ou reprises de jogos, enquanto os estaduais não começam.
Em 2014 irá completar dez anos da Copa do Mundo que foi realizada no Brasil. Com partidas realizadas em diversos estados, muitos aproveitam desse tempo se futebol nacional para relembrar o mundial marcante que passou pelo território nacional. O Castelção foi um dos que mais recebeu craques, como o caso do holandês Robben, que fez uma bela apresentação.
Há quase 10 anos, Robben se apresentava no Castelão pela seleção Holandesa
Na Copa do Mundo de 2014, das 64 partidas previstas, seis foram realizadas na Arena Castelão. Em uma época de muito calor na região nordestina, Holanda e México iriam se enfrentar no estádio para definir quem iria avançar para as quartas de final. Sob o comando de Van Gaal, os holandeses encontraram muitas dificuldades em conseguir furar a defesa adversária.
Com um empate que poderia persistir até o fim, nos acréscimos da segunda etapa a Holando conseguiu virar o jogo e garantir sua passagem para as quartas de final. Robben, mesmo que não tenha sido um dos destaques, foi importante para que a sua seleção conseguisse furar o bloqueio defensivo imposto pela equipe adversária.