Após a derrota na final da Copa Sul-Americana, contra a LDU nos pênaltis, o time do Fortaleza foi recebida com festa pelos torcedores. Mesmo tendo perdido o título, ainda sim foi recebido com muito apoio. Porém, os jogadores tem pouco tempo para se recuperar de um grande baque. Com cerca de dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o time ainda precisa garantir ao menos uma vaga em uma das competições continentais.
E o seu adversário será o Atlético Mineiro. Atualmente comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o time também busca conquistar uma vaga na Libertadores da próxima edição. Ambas as equipes irão se enfrentar no dia 01 de novembro, dentro da Arena MRV. E, curiosamente, o árbitro escolhido não tem um bom histórico na Série B do futebol nacional.
Árbitro escolhido para comandar Fortaleza x Atlético Mineiro passou por uma confusão em jogo da série B
Em maio deste ano o juiz Matheus Candançan, escolhido para comandar a partida do Leão do Pici contra o Galo, foi o escolhido para apitar a partida entre Londrina e Criciúma. Durante o jogo, um lance bastante polêmico chamou a atenção. Na ocasião, houve um pênalti marcado a favor do Londrina, porém foi um lance de bastante discussão. Mesmo com a intervenção do VAR para cancelar a marcação, o juiz de campo manteve a penalidade assinalada.
Após a partida, um dos dirigentes do Criciúma, em entrevista coletiva, afirmou que Matheus não poderia apitar uma partida de Série B. Ainda ele alegou que o juiz era muito jovem e mesmo que tivesse apitado 10 jogos da Copa Paulista, ele não tem experiência nenhuma para comandar um jogo tão importante do futebol nacional.