Após ser derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, a equipe do Fortaleza terá um importante desafio pela frente já no próximo sábado (18). Diferente das outras equipes, que em sua maioria não irão jogar na data Fifa, o time de Vojvoda terá de cumprir um dos jogos que possui em atraso. Além disso será um importante adversário, o Cruzeiro.
Na luta contra o rebaixamento, os mineiros poderão aproveitar desse jogo contra o Fortaleza para sair da zona de rebaixamento. Para os cearenses esse jogo também tem muita importância, já que em caso de um resultado negativo, as chances do time entrar de vez na luta contra o rebaixamento irão aumentar. Em meio a essa decisão, o juiz escolhido para apitar esse jogo já esteve envolvido em uma grande polêmica.
Juiz escolhido para apitar Fortaleza x Cruzeiro se envolveu em uma polêmica no ano passado
O escolhido para apitar o confronto entre o Leão do Pici e Raposa é Ramon Abatti Abel. Conhecido por grande parte dos torcedores de futebol, ele é bastante criticado por muitos erros que comete nos jogos em que apita. Um dos mais graves aconteceu em um jogo entre Palmeiras e Flamengo em 2022, quando ele não esperou a checagem do VAR para dar seguimento ao jogo.
Na ocasião, o zagueiro palmeirense Gustávo Gomez sentiu um contato do volante Vidal e caiu na área. No campo, Ramon deu somente tiro de meta. Porém, o VAR estava realizando a revisão do lance, porém sem esperar terminar a checagem, ele deu seguimento o jogo. A partida terminou em 1 a 1. Isso levou com que o clube paulista enviasse um ofício a CBF sobre o acontecido.