Nesta terça feira, o Girona venceu o Real Madrid por 4×2 e o destaque da partida foi o argentino Taty Castellanos, ex-sonho de Abel Ferreira. O atacante anotou os quatro gols na vitória do Girona e foi eleito o melhor jogador da partida.
O camisa 9 foi publicamente elogiado por Abel Ferreira por ser compatível com o perfil que o treinador buscava na época, de um atacante móvel. Na época, o jogador atuava nos Estados Unidos, pelo New York City FC.
O Verdão fez duas propostas e as duas foram recusadas pela equipe norte-americana, que pedia algo em torno de 20 milhões de dólares pelo jogador. O jogador optou por jogar na Europa e foi para o Girona, por empréstimo.
Taty Castellanos alcança feito inédito desde 1947
Com os quatro gols marcados no confronto, o atacante argentino anotou um chamado “poker trick”, algo que não acontecia com o Real Madrid na LaLiga desde que Esteban Echevarría realizou tal feito com a camisa do Oviedo, em um jogo que os Merengues sofreram um placar de 7×1.
O atacante também se tornou o segundo jogador mais rápido a marcar quatro gols contra o Real: 62 minutos. Castellanos só perde para Emilín Garcia, do Real Oviedo, que marcou quatro gol em 50 minutos, em 1944.
Na atual temporada, o camisa 9 é o artilheiro do Girona, com 12 gols, sendo 11 deles no Campeonato Espanhol e um na Copa do rei. A temporada em que marcou mais gols foi em 2021, quando marcou 23 gols com a camisa do New York City.