Já um veterano, ele é um dos grandes artilheiros do futebol cearense nos últimos tempos, mesmo sem atuar tanto pelos dois principais expoentes do futebol cearense, que são Fortaleza e Ceará. Mas isso poderia ter sido bem diferente…
Grande artilheiro do Ferroviário nos últimos tempos, o atacante Ciel participou, nesta semana, do quadro “Cadeira Elétrica” do programa Trem Bala, transmitido no canal do YouTube do O POVO. E revelou que quase acertou com o Fortaleza num passado nem tão distante assim.
Ciel revela que quase acertou com o Fortaleza em 2017
Durante a participação no programa, o veterano centroavante de 41 anos, com passagens pelo Ceará em quatro períodos (2007, 2008, 2009 e 2016, que somados resultaram em pouco mais de 30 jogos), relembrou que quase acertou com o Fortaleza em 2017, quando foi contactado pelo então treinador do Tricolor do Pici, Paulo Bonamigo.
“Tenho um carinho grande pelo Fortaleza. Vejo a rivalidade da torcida, mas tenho um carinho e eles têm comigo. Teve torcedor do Fortaleza que foi para a final no ano passado e mandaram mensagem para mim: ‘eu admiro seu futebol, sua garra, sua vontade’… Tive uma oportunidade ir para o Fortaleza, no tempo que o Bonamigo estava lá, não lembro o ano, mas eu estava em Dubai e os caras não me liberaram vir. Se tivesse oportunidade, claro que iria, porque tenho respeito e carinho. Quem é que não quer jogar no Fortaleza ou no Ceará? Todo mundo quer! Iria com o maior prazer. Sou profissional, não posso abrir a boca e dizer que nunca vestirei a camisa de um time, porque amanhã pode chegar uma oportunidade, e aí?”, disse.
Na época, Ciel estava atuando no futebol dos Emirados Árabes Unidos, pelo Al Ittihad Kalba e depois pelo Dibba Al Fujairah. Foram 33 partidas disputadas no período, com 16 gols marcados e 2 assistências. No ano seguinte ao convite do Fortaleza, o centroavante retornou ao futebol cearense para defender o Caucaia e seguir sua trajetória no futebol brasileiro. Ciel ainda atuou por ASA–AL, Guarany de Sobral–CE, Salgueiro–PE, Sampaio Corrêa–MA e Tombense–MG antes de chegar ao Ferroviário, em 2023.
No Ferroviário, Ciel se tornou ídolo do clube, participando do título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a camisa coral, Ciel acumula 49 partidas, com 25 gols e 5 assistências anotadas.