Atacante brasileiro que vem se destacando na Premier League tem ex-Fortaleza como um dos seus ídolos. Em entrevista à TNT Sports, Rodrigo Muniz, do Fulham, revelou carinho especial por Wellington Paulista, que brilhou vestindo o manto tricolor em sua longeva carreira nos gramados.
“Eu me lembro que na época eu gostava dos atacantes e ele era um que fazia muitos gols. Acho que na época ele estava no Cruzeiro, um absurdo. Minha família é cruzeirense e assistia muitos jogos do clube. Lembro que eu ficava: ‘Wellington Paulista, que cara top’”, iniciou o centroavante.
Quando ainda estava no Flamengo, Muniz teve a oportunidade de enfrentar sua referência em um jogo contra o Leão do Pici. Na ocasião, ele ficou encantado com elogio feito por Wellington e pediu a ajuda do volante Éderson para trocar de camisa com o atacante.
“Entrei no jogo e ele fez assim: ‘Bom jogo, Muniz’. Acabou o jogo para mim, fiquei olhando para ele o tempo todo. Aí o Ederson, joguei com ele no Desportivo Brasil, e falei: ‘Pede para o Wellington trocar a camisa comigo’. Aí troquei, cheguei em casa, lavei, no outro dia mandei a foto para minha família e falei: ‘Olha a camisa do homem’”, completou.
Atacante da Premier League no Laion?
A camisa Muniz já tem, falta só colocá-la profissionalmente e pisar na Arena Castelão para fazer a alegria do torcedor tricolor. Sem dúvidas, seria um reforço e tanto para o técnico Juan Pablo Vojvoda fazer o time do Leão ainda mais forte.
Um retorno ao futebol brasileiro, no entanto, está longe de acontecer. Rodrigo está vivendo o melhor momento da carreira no Fulham e esteve cotado para vestir a amarelinha na Copa América. O centroavante de 23 anos de idade pode sonhar até com voos mais altos no Velho Continente.