Atacante do Fortaleza concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (28) e revelou drama pessoal que quase o fez encerrar precocemente a carreira. Trata-se de Renato Kayzer, que em 2022 sofreu uma grave lesão e precisou ficar cerca de 11 meses afastado dos gramados.
Naquele ano, quando ainda estava no futebol coreano, o centroavante rompeu o tendão de Aquiles, contusão séria que o tirou de atividade por quase um ano. Durante o processo de recuperação, ele precisou lidar, também, com questões psicológicas e o desejo constante de desistir de sua trajetória no futebol – ideia que conseguiu superar.
“Essa minha lesão foi muito grave. Há um ano atrás, eu estava pensando seriamente em parar de jogar. Eu não estava vendo evolução na minha recuperação, então foi um momento muito difícil. Passei praticamente um ano dentro de uma academia sozinho, lutando contra os demônios na cabeça.
Graças a Deus eu me esforcei bastante e hoje posso jogar futebol novamente. Espero ainda encontrar meu alto nível, que eu acho que ainda não estou. Mas se Deus quiser irei poder ajudar o Fortaleza da melhor maneira possível”, revelou o camisa 79.
Kayzer quer retribuir apoio do Fortaleza
Ainda na coletiva, Kayzer agradeceu o suporte dado pelo Leão em sua volta aos gramados e agora em seu retorno ao clube. O atleta espera retribuir dentro de campo, conquistando um título, de preferência o da Copa Sul-Americana, que bateu na trave em 2023.
“É importante agradecer o clube desde já por estar acreditando em mim novamente. É um clube que depositou muita confiança em mim e espero retribuir com títulos, como foi na primeira vez. Espero que nesse ano eu consiga conquistar uma taça com o clube, quem sabe da Sul-Americana. Vou dar meu máximo para ajudar”, acrescentou.