Fortaleza tem em seu radar atacante que já causou polêmica ao quebrar VAR durante disputa de Copa do Mundo. O jogador em questão é o renomado Edinson Cavani, do Boca Juniors, que estará frente a frente com o Leão do Pici em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana.
O episódio em questão aconteceu no Mundial de 2022, no Catar. Revoltado com a não marcação de um possível pênalti para a Seleção Uruguaia na partida contra a Coreia do Sul, o atleta símbolo da geração que recolocou o futebol do paisito no cenário internacional resolveu descontar sua fúria no monitor do VAR.
Na saída de campo, Cavani empurrou a estrutura que sustentava o monitor em direção ao chão. O ato, obviamente, ganhou repercussão mundial. Sem poder fazer nada para reverter o resultado do jogo, o atleta se despediu ainda na fase de grupos daquela que pode ter sido a sua última Copa sendo destaque negativo.
Um dos principais nomes do time do Boca na atualidade, o camisa 10 tem tudo para estar em campo contra o Laion nesta semana. Na quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), os times se enfrentam na Bombonera, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Cavani deve enfrentar o Fortaleza desta vez
No primeiro duelo entre as equipes, realizado na Arena Castelão, Edinson ficou de fora e viu de longe os companheiros perderem de 4 a 2 para o Tricolor. Desgastado fisicamente, o atacante foi poupado pelo técnico Diego Martínez.
Desta vez, porém, tudo indica que o uruguaio estará em campo. O confronto que se aproxima é decisivo e vale a liderança do Grupo D da Sula, que dá vaga direta nas oitavas de final, sem precisar passar pelo playoff.